Nossa História

PROGRAMA DE RÁDIO VISÃO SOCIAL   


VISÃO SOCIAL é um programa de rádio independente criado em 2002 pelas irmãs, Radialista e Jornalista Cris Guimarães e Radialista Rudáia Correia. Pioneiro na América Latina, o programa aborda a Responsabilidade Socioambiental e a Sustentabilidade no primeiro setor (governo), segundo setor (iniciativa privada) e terceiro setor (organizações não governamentais – ONGs).

Todo o espaço do Programa Visão Social é direcionado para divulgar ações, projetos e programas de responsabilidade socioambiental que fazem parte do dia a dia de ONGs, empresas públicas, empresas privadas, voluntários e comunidade.

VEICULAÇÃO

Em parceria com a Rádio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - AM 1080 Khzwww.ufrgs.br/radio, o Programa VISÃO SOCIAL foi veiculado, de forma ininterrupta, por 13 anos. Em 2011 surgiu a parceria com a Rádio Tom Social pertencente ao Grupo Editorial da Revista Filantropia de São Paulo, que desde então retransmitiu a reprise dos programas no site https://www.tomsocial.org.br/

Em setembro de 2012 veiculamos o programa na Rádio Bandeirantes AM 640, do Grupo Bandeirantes de Rádio e Televisão e ficamos no ar até junho de 2013. Na Rádio Bandeirantes o Programa teve o patrocínio do Banrisul e Apoio Institucional do CIEE/RS – Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul. O formato do programa seguiu a divulgação de ações, projetos, programas e notícias de responsabilidade socioambiental corporativa e incluiu cases empresariais de sucesso nesta mesma área.


PROJETOS INCRÍVEIS SENDO DIVULGADOS HÁ 18 ANOS

Ao longo dos 18 anos de veiculação, o programa contabilizou uma Rede de centenas de ouvintes em todo o Brasil e em mais de 20 países. Com um perfil bem eclético, o Visão Social tem como ouvintes formadores de opinião, estudantes, professores, pesquisadores, profissionais liberais de diversas áreas, dirigentes de empresas, organizações governamentais e não governamentais, voluntários e sociedade em geral. 

O Programa estava sendo veiculado na Rádio Garopaba FM, de Garopaba (SC), desde 2017, todas as terças-feiras, das 13h às 14h. O Programa foi reprisado na Rádio Social Plus Brasil, de São Paulo, https://radiosocialplusbrasil.com.br/ parceria com o Radialista Cleber Almeida.

Com a questão do isolamento social em função da pandemia da COVID-19, passamos a veicular o programa por meio de LIVES, no Instagram do Visão Social, @programavisaosocial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário